A peridontite vulgarmente conhecida por “piorreia“

A peridontite vulgarmente conhecida por “piorreia“

peridontiteA peridontite vulgarmente chamada por “piorreia “, é a principal causa de perda de dentes em pessoas idosas porque leva a destruição das estruturas de sustentação dentaria.

As doenças periodontais são um conjunto de patologias que levam à inflamação e destruição parcial ou total do periodonto. São de carácter multifactorial, porque tem como principal causa os microrganismos que colonizam a superfície dentária supragengival e subgengival, tendo vários factores de risco e susceptibilidade .

As doenças periodontais levam a mobilidade dentaria e mudança de posição dos dentes, tem como sintomas principais a hemorragia gengival sensibilidade dentaria mau hálito, alteração de paladar e presença de exsudato, “pus”, entre outras.

Atualmente, tem-se associado a doença periodontal e alguns problemas de saúde generalizados, como por exemplo diabetes, osteoporose, partos prematuros.

A Formação de placa bacteriana e posteriormente o aparecimento de tártaro são o principal fator para o desenvolvimento desta patologia, pelo que uma boa Higiene Oral e visitas regulares ao seu médico dentista, ajudam a prevenir o aparecimento da mesma.

Sabe-se também que o fumo do tabaco e alguns fármacos podem potencializar a doença.

Depois de ativa a patologia trata-se com a remoção da placa bacteriana e do tártaro.

– Eliminação da bolsa Periodontal, reduzir a inflamação gengival, preservar a quantidade de osso e “ganhar” aderência gengival

– Promover a Saúde periodontal prevenindo a sua reincidência evitando a perda dos dentes.

Motivação (aumentar a frequência de escovagem)

-Técnicas de higiene oral

-Alisamento e polimento das raízes contaminadas.

-Caso não seja possível a remoção de tártaro em zonas de bolsas muito profundas ou não seja possível fazer a descontaminação da raiz, continuando a existir sintomatologia, será necessário a cirurgia periodontal.

0
Gosto
Guardar
Desenvolvido por MercadoAlvo.com